Seguidores do Blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Polícia Ambiental apreende 18 pássaros silvestres em cativeira em Andirá


Soldados da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Jacarezinho (144 km de Londrina), após denúncias anônimas, apreenderam em uma residência, em Andirá (116 km de Londrina), 18 pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Os pássaros foram encontrados no interior de um imóvel do Bairro Santa Inês em desacordo com a legislação ambiental.

Ao todo os pássaros estavam presos em gaiolas, sendo três sabiás buraqueira, três canários da terra, quatro bigodinhos e oito coleiras. No imóvel os policiais retiraram 18 gaiolas.
Apesar de estarem em cativeiro, os animais estavam em boas condições sanitárias e de saúde. Porém, alguns apresentavam sinais de tere sido apreendidos recentemente.
Diante deste flagrante, o proprietário dos animais foi autuado em Termo Circunstanciado e será oficiado o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) da regional de Cornélio Procópio (70 km de Londrina) para que seja efetuado o auto de infração ambiental.
As aves apreendidas serão atendidas por um médico veterinário para verificar as condições físicas e, se for o caso, elas serão reintegradas ao seu habitat natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate